“Baile”: peça de dança contemporânea é criada em colaboração com associação de morador@s em Curitiba (PR)

“Baile” reúne pessoas da Associação de Moradores Açucena (PR) como co-propositoras criativas / foto: Ulisses Sato

A partir de amanhã (10/ago), Baile, peça de dança contemporânea concebida por Renata Roel e Fernando de Proença, inicia uma breve temporada no espaço cultural La Bamba, em Curitiba (PR). Com 4 apresentações gratuitas até domingo (16/ago), o trabalho convida espectador@s a dançar num espaço aberto a diferentes formas de encontro e convivência.

A partir de encontros semanais com pessoas da Associação de Moradores Açucena (região do Alto Boqueirão), Renata e Fernando constroem um trabalho que se dá no engajamento da coautoria. Conforme aponta o texto de divulgação da peça:

Baile, como o próprio nome diz, é um baile. Uma estratégia, um convite, uma possibilidade de mover junto, experimentando outra forma, urgente, de ir pra cena integrando o processo de criação. Áudios, vídeos, músicas compõem Baile. Um espaço de delicadeza construído, transformado e tonificado na realidade.

Confira abaixo um vídeo de divulgação do trabalho:

 

Desenvolvido com recursos do Projeto Dança nas Quatro Estações, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, Baile nasce da urgência da não separação entre arte e vida, da necessidade de conviver e acolher diversas camadas de ser, estar e relacionar-se. Renata e Fernando privilegiam um processo compositivo que se dá junto ao público desde o início da empreitada criativa. “‘Estar com’ e não ‘estar para’ é parte fundamental que impulsiona o fazer artístico, derrubando os limites entre contrapartida social e obra artística”, esclarecem.

As sessões de Baile acontecerão nesta segunda, terça e sexta-feira (10, 11 e 14/ago), às 15h; no sábado (15/ago), às 20h; e no domingo (16/ago), às 17h. Uma observação: a entrada franca está sujeita à lotação do espaço cultural.

O La Bamba fica na Rua São Pedro, 479 – Cabral – Curitiba (PR).

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s