Prosa, Vídeo e Dança: mostra de videodança recebe inscrições de trabalhos para a sua 2a. edição em São Paulo

Renata Daibes, Pedro Costa e Vanessa Hassegawa são curador@s da mostra Prosa, Vídeo e Dança (SP) / foto: Gabi Butcher

A mostra independente de videodança Prosa, Vídeo e Dança recebe inscrições de trabalhos para a sua segunda edição apenas até esta sexta-feira (28/ago). O evento, que voltará a acontecer no Núcleo Artístico Pedro Costa (SP) em setembro (19 e 20/set), exibirá trabalhos de videodança e videoarte nacionais e internacionais, além de contar com rodas de conversa (com o coreógrafo Jorge Garcia e o bailarino-videomaker Osmar Zampieri) e uma oficina (com a artista multimídia Cynthia Domenico).

Sob curadoria de Pedro Costa, Renata Daibes e Vanessa Hassegawa (ver foto acima), a mostra aposta no caráter “democrático” da videodança, que pode se fazer presente em diversas mídias e acessível aos mais diversos públicos. Conforme a equipe de curador@s aponta, “a videodança é uma maneira de se estar em cena sem que necessariamente precise de um palco. Ela é generosa quando se trata da relação entre o bailarino e o público; muitas vezes, basta dar ‘play’ e conferir a obra que pode ter sido produzida em qualquer lugar do mundo!”. No ano passado, por exemplo, a mostra Prosa, Vídeo e Dança contou com obras de países como Islândia, Finlândia, EUA, Portugal, Espanha e Itália.

As/Os interessad@s em exibir trabalhos na edição 2015 da mostra devem se inscrever exclusivamente online, através do site http://prosavideoedanca.wix.com/prosavideoedanca. Podem ser inscritos vídeos finalizados a partir de jan/2011, com duração de até 10 minutos e hospedagem em quaisquer plataformas de compartilhamento.

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s